Sobre a Proposta:

Com a pandemia, percebemos que a classe artística sofreu grande impacto em seus rendimentos. E será um dos últimos segmentos a ter seu trabalho normalizado. É perceptível que existe uma tímida tentativa de apoio por parte do poder público e privado em abrir editais de apoio aos artistas. No entanto, percebe-se uma grande carência de parte de artistas (principalmente os mais jovens na carreira, na habilidade técnica de elaboração de seus projetos. Desta maneira nossa, iniciativa visa a criação de uma ponte de apoio entre artistas e fontes de fomento na elaboração e viabilização de propostas culturais.

Assim, apresentamos o projeto Escritório Popular de Produção Cultural que dará apoio remoto ao artista de forma gratuita na elaboração, tramitação, gestão e prestação de contas de seus projetos culturais. Todo nosso trabalho será feito em forma de home office. Nosso atendimento será de forma virtual e para o contato com os artistas, produtores e coletivos culturais, usaremos WhatsApp, E-mail, Vídeo Chamadas e afins.

Nossa proposta é conectar grupos culturais, artistas, produtores culturais e associações artísticas á consultores para dessa forma fornecer assessoria na Elaboração de seus Projetos, Prestações de Contas, Gestão e Produção Cultural. De forma a deixar aptos a concorrerem em editais de fomento. Capacitando-os e tornando-os independentes na busca de fomento às suas produções artísticas e culturais.

O volume de nossos atendimentos, será de acordo com o volume de doações para nossa campanha.

Para onde vai a sua contribuição?

Todas as contribuições, serão utilizadas na manutenção do projeto. Pagamento de equipe, aluguel de espaço para escritório exclusivo, aquisição de equipamentos, material de escritório, taxas e afins. Haja vista todo serviço oferecido ao nosso público alvo, serão fornecidos gratuitamente aos artistas e produtores de forma presencia e virtual (modalidade home office). Mensalmente os nossos doadores receberão relatório mensal do andamento do projeto, assim como uma planilha com todos os atendimentos realizados no período, com nome do artista, nome do projeto, contato e estado de origem do projeto/artista.

Transparência:

Visando dar transparência ao nosso projeto. Nosso relatório mensal de atendimento será publicado em nosso site www.idearprojetoseventos.com.br .

Nossos doadores receberão planilha mensal com atendimentos e despesas detalhadas contendo contatos de e-mail de artistas, produtores e coletivos atendidos. Para caso queiram, possam entrar em contato com os mesmos visando supervisionar o projeto e seus atendimentos.

Como serão os atendimentos?

Os artistas, grupos e coletivos interessados nos serviços do projeto poderão cadastrar-se em um formulário específico (https://forms.gle/mEKUbakLimiJJnkR6) – Todos serão atendidos de acordo com a ordem de cadastramento e agenda da semana. Todo atendimento atendimento será realizado de acordo com o volume de doações ao nosso projeto.

Realização do Projeto:

O projeto será realizado pela Idear Projetos Eventos. Onde a responsável é Melissa Araújo. Carioca, com formação acadêmica na área de Gestão Pública pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e História pela Universidade Estadual da Paraíba.

Tem 12 anos de experiência atuando no setor público em Prefeituras do Estado da Paraíba, Governo do Estado da Paraíba e atuando ainda como produtora de eventos culturais na Fundação Planetário, órgão da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Melissa tem ampla experiência na elaboração e aprovação de Projetos Culturais para Captação de Recursos, Leis de Incentivo e Cadastramento de Propostas no SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal).

Sua meta é atuar de forma colaborativa visando o crescimento e a implantação de ações de impacto social nos territórios onde seus clientes e instituições parceiras atuam.

https://www.linkedin.com/in/melissa-ara%C3%BAjo-aa76407a/

Para contribuir clique aqui

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