AMIGOS...VAMOS PARTICIPAR...

CARTA CONVITE



Em seis estados brasileiros existe a Rede de Educadores em Museus – REM, que tem como objetivo promover encontros entre educadores de museus e outras instituições afins. Além da aproximação destes profissionais, esta rede tem possibilitado a reflexão sobre a prática desenvolvida nos espaços em que eles atuam, bem como a ampliação de parcerias entre as instituições e a construção de conhecimentos sobre a educação em museus.

Por meio da Oficina Ação Educativa em Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba – IPHAEP e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, aqui em nossa cidade, nos últimos dias 26, 27 e 28 de agosto, tivemos a oportunidade de conhecer essa proposta através da ministrante, Bárbara Hardium, que também é membro da REM no Rio de Janeiro. A professora nos fez o convite para que viéssemos a formar o grupo paraibano e compor a Rede Nacional.

Neste sentido, entendemos que esta é a oportunidade para que possamos favorecer nossas propostas de ações educativas através da busca por uma formação profissional condizente com a realidade dos museus.

Nosso primeiro encontro será no dia 06 de outubro, no Museu de Arte Assis Chateaubriand, na Avenida Floriano Peixoto, 718, centro, em Campina Grande, às 14 horas.

Assim, gostaríamos de convidá-lo para esse encontro, tão importante para a vida de cada um de nós que vivencia o privilégio de atuar como parte da sociedade que busca uma ação integrada em meio ao Patrimônio Cultural.

Agradecemos antecipadamente e aguardamos sua confirmação.



FABIANA DE ALMEIDA ARAÚJO

Pedagoga do Museu de Arte Assis Chateaubriand - MAAC

fabianagaa@hotmail.com / 3321.0199 – 8670.1742

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog