Vamos Participar...

CARTA CONVITE
Em seis estados brasileiros existe a Rede de Educadores em Museus – REM, que tem como objetivo promover encontros entre educadores de museus e outras instituições afins. Além da aproximação destes profissionais, esta rede tem possibilitado a reflexão sobre a prática desenvolvida nos espaços em que eles atuam, bem como a ampliação de parcerias entre as instituições e a construção de conhecimentos sobre a educação em museus.
Por meio da Oficina Ação Educativa em Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba – IPHAEP e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, dias 26, 27 e 28 de agosto, tivemos a oportunidade de conhecer essa proposta através da ministrante, Bárbara Harduim, que também é membro da REM no Rio de Janeiro. A professora nos fez o convite para que viéssemos a formar o grupo paraibano e compor a Rede Nacional.
Neste sentido, entendemos que esta é a oportunidade para que possamos favorecer nossas propostas de ações educativas através da busca por uma formação profissional condizente com a realidade dos museus.
Nosso primeiro encontro será no dia 06 de outubro, no Museu de Arte Assis Chateaubriand, na Avenida Floriano Peixoto, 718, centro, em Campina Grande , às 14 horas.
Assim, gostaríamos de convidá-lo para esse encontro, tão importante para a vida de cada um de nós que vivencia o privilégio de atuar como parte da sociedade que busca uma ação integrada em meio ao Patrimônio Cultural.
Agradecemos antecipadamente e aguardamos sua confirmação.

FABIANA DE ALMEIDA ARAÚJO
Pedagoga do Museu de Arte Assis Chateaubriand - MAAC
fabianagaa@hotmail.com / 3321.0199 – 8670.1742

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog