MEMBROS DO NÚCLEO BLECAUTE LANÇAM LIVROS
 
Bruno Gaudêncio e João Matias de Oliveira lançam livros nesta quinta-feira em Campina Grande , Paraíba.
 
I. Lançamentos
 
No próximo dia 04 de Março, quinta-feira, ás 19:45 horas, no Centro de Educação (CEDUC I), localizado no bairro do Catolé, em Campina Grande , Paraíba, serão lançados os livros: O Ofício de Engordar as Sombras (poemas), de Bruno Gaudêncio e O Vermelho das Hóstias Brancas (contos), de João Matias de Oliveira.  .
 
 
 
II. O Ofício de Engordar as Sombras
 
 
O Ofício de Engordar as Sombras é um livro formado por cerca de 40 poemas produzidos por Bruno Gaudêncio entre os anos de 2003 e 2009. O prefácio fora realizado pelo poeta e professor Sebastião Costa Andrade, contando ainda com comentários críticos do poeta e jornalista alagoano José Inácio Vieira de Melo e do crítico literário e professor José Mário da Silva. A imagem da capa fora produzida pelo desenhista e historiador Jorge Elô.
 
Segundo José Inácio Vieira de Melo, Os versos deste poeta da Parahyba do Norte são pássaros líricos que insistem em voar na paisagem inóspita da contemporaneidade, tão impregnada de ritmos que desconsideram, desprezam mesmo, a condição humana”.
 
 
Bruno Gaudêncio (24 anos) é natural de Campina Grande, Paraíba, e é um dos mais destaques nomes da recente produção literária na cidade, onde é editor da Revista Blecaute e colunista literário do site Rede de Noticias. Mestrando em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), alguns dos seus poemas foram selecionados recentemente para os projetos: O Jovem Escritor da Paraíba (UFCG) e Parede Poética 2009 (SESC-PB).
 
 
Livro: O Ofício de Engordar as Sombras
Gênero: Poemas
Autor: Bruno Gaudêncio
Editora: Sal da Terra
Preço: R$ 10,00 / Formato: / Páginas: 70
ISBN: 978-85-98035-73-4
 
 
III. O Vermelho das Hóstias Brancas
 
O livro O Vermelho das Hóstias Brancas, de João Matias de Oliveira, é uma coletânea de 13 contos, publicada no segundo semestre de 2009. A obra fora prefaciada pelo escritor Bruno Gaudêncio e a capa idealizada pelo artista Emídio Medeiros.
 
Segundo Luis Henrique Cunha, professor de Ciências Sociais da UFCG A literatura de João Matias de Oliveira tenta agarrar temas universais, ainda que esses temas possam ser clivados pelas experiências históricas de personagens "reais" em vidas que parecem irreais. A intenção do autor parece ser a de trabalhar nas fronteiras entre realidade e fantasia, embaralhando esses dois universos, numa chave que desloca o misticismo para sua materialidade”.
 
João Matias de Oliveira (24 anos) é natural da cidade de Juazeiro, Ceará, mas é radicado em Campina Grande , onde cursa Ciências Sociais na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).Editor da Revista Blecaute, O Vermelho das Hóstias Brancas é o seu segundo livro publicado; o primeiro, Aos Outros de Outro, saiu em 2007.
 
Livro: O Vermelho das Hóstias Brancas
Gênero: Contos
Autor: João Matias de Oliveira
Editora: Bagaço
Preço: R$ 20,00 / Formato: / Páginas: 122
ISBN: 978-85-37305-80-5
 
 
IV. Núcleo Literário Blecaute
 
Tanto Bruno Gaudêncio como João Matias de Oliveira fazem parte do recém criado Núcleo Literário Blecaute, juntamente com o escritor Janaílson Macedo (que pretende lançar seu primeiro livro no próximo ano). O núcleo é responsável pela edição da Revista Blecaute (que já esta em sua quarta-edição), e pela realização de alguns eventos literários em Campina Grande , a exemplo do I Encontro de Literatura Contemporânea, durante o XIX Encontro da Nova Consciência.
 
 
Produção:
 
Revista Blecaute
 
Universidade Estadual da Paraíba
 
Informações para a imprensa:
Bruno Gaudêncio - (83) 88 44 91 31
E-mail: gaudencio_bruno@yahoo.com.br
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog