"IPUARANA - UM MUSEU, UMA HISTÓRIA",



CONVITE





O Museu do Índio de Ipuarana, a Prefeitura de Lagos Seca e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura & Artes convidam para a abertura da exposição “Ipuarana – Um Museu, uma História”.






25 de março de 2010, às 17 horas






Local
2º andar da Torre Mirante da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura & Artes






Período
25 de março a 2 de maio de 2010Visitação
terça a sexta – 9h às 21h / sábado e domingo – 10h às 21h






Informações
83.3214.8303/3214.8270










Estação Cabo Branco Ciência, Cultura & Artes






Av. João Cirillo da Silva, S/N
Altiplano Cabo Branco
João Pessoa – PB






















O Museu de Ipuarana é hoje o mais importante detentor de acervo indígena na Paraíba, com uma enorme quantidade de peças museográficas que abordam as missões dos Frades Franciscanos nas Tribos Indígenas Mundurucus, Pataxós e Tyriós, composta por indumentárias, objetos de culto, resquícios arquelógicos, instrumentos musicais armas, etc... além de acervo de povos indígenas locais, teremos com esta exposição a grata oportunidade de tratar da questão étnica, iremos mostrar um acervo valiosíssimo e desconhecido de muitos paraibanos.


A exposição além de, agregar valor histórico e científico e de resgate identitário, colabora com o Convento Santo Antonio, no sentido de divulgar e chamar a atenção para o Museu de Ipuarana, fechado por falta de condições da Ordem em mantê-lo aberto a visitação pública.






Lúcia França






Curadora Geral da Estação Cabo Branco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog