Bruno Gaudêncio lançará neste mês de Maio seu primeiro livro em João Pessoa e Guarabira
 
Depois de lançar em Março o livro O Ofício de Engordar as Sombras (Sal da Terra, 2009) nos municípios de Campina Grande e Boqueirão, Bruno Gaudêncio apresentará neste mês de Maio sua primeira coletânea poética nas cidades de Guarabira e João Pessoa.
 
O Ofício de Engordar as Sombras é um livro constituído por cerca de 40 poemas produzidos pelo autor entre os anos de 2003 e 2009. Quem assina o prefácio é o poeta Sebastião Costa Andrade, contando ainda com comentários críticos do poeta e jornalista José Inácio Vieira de Melo e do crítico literário José Mário da Silva. A imagem da capa fora produzida pelo desenhista e historiador Jorge Elô.
 
O livro ganhou recentemente algumas críticas de autores importantes do cenário literário paraibano, como Astier Basílio e Hildeberto Barbosa Filho, respectivamente no Jornal da Paraíba e no Correio das Artes. E deve receber ainda receber outras avaliações, entre eles, o do crítico literário e ficcionista campinense radicado em Recife Cristhiano Aguiar.
 
Em Guarabira, o lançamento ocorrerá durante a V Semana de Humanidades (http://www.dafrainformatica.com/humanidades/index.php) , realizada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Evento este que será concretizado entre os dias 24 e 28 de maio de 2010. A data referente ao lançamento do livro em Guarabira ainda não foi confirmada, todavia, a obra estará à venda durante toda a semana do encontro.
 
Em João Pessoa, o lançamento ocorrerá durante a XIII FENART (Festival Nacional de Arte) (http://www.funesc.com.br/fenart2010/) , realizado pelo Governo do Estado da Paraíba. O lançamento será no dia 26 de Maio, a partir das 18 horas no auditório José Siqueira. Além do O Ofício de Engordar as Sombras, os autores Hildeberto Barbosa e Fernando Moura lançarão seus respectivos livros.
 
Bruno Gaudêncio, 24 anos, é natural de Campina Grande, Paraíba. Graduado em Jornalismo e História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente é mestrando em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde desenvolve pesquisas sobre círculos literários na primeira metade do século XX na cidade de Campina Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog