REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO DE LOGOMARCA DO V BALAIO CULTURAL 2010 – BOQUEIRÃO | PB
[DISPOSIÇÕES GERAIS
A Prefeitura Municipal de Boqueirão, através da Secretaria de Cultura (SECULT), resolve promover o concurso para escolha da logomarca do V Balaio Cultural que terá como tema: “Cultura Popular, Saberes e Diversidade”.
Como fundamentos básicos, para os critérios de seleção da logomarca, deverão ser considerados o conceito, o tema e o objetivo geral do evento.
[Conceito
[Conceito
O V Balaio Cultural 2010 é uma realização do Centro de Formação Artística e Cultural de Boqueirão em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, SEBRAE, ABES e Ministério da Cultura. É plural e engloba toda a diversidade artística e cultural. É um espaço para a realização de espetáculos de dança, música, cinema, teatro, literatura, seminários e oficinas.
[Objetivo Geral
[Objetivo Geral
Com uma ampla programação, O V BALAIO CULTURAL afirma o compromisso cultural de contribuir no fomento à reflexão de temas relevantes da arte contemporânea, além de estimular o diálogo entre artistas, pesquisadores e a sociedade, criando um fértil fórum de debates.
O objetivo do V BALAIO CULTURAL é criar um ambiente propício para o fomento da produção local, territorial (Cariri) e brasileira, aliado ao desejo de ver a arte como “o exercício experimental da liberdade”.
Este ano o Balaio Cultural inova e reverencia três expoentes da Cultura Popular Paraibana, são eles: Biliu de Campina, Manoel Monteiro e “As Ceguinhas de Campina”.
[Regulamento
1. DOS OBJETIVOS E PARTICIPANTES
[Regulamento
1. DOS OBJETIVOS E PARTICIPANTES
1.1. A Prefeitura Municipal de Boqueirão, através da Secretaria de Cultura (SECULT), objetivando eleger a logomarca oficial que será lançada como símbolo do V Balaio Cultural 2010, institui o CONCURSO LOGOMARCA DO V BALAIO CULTURAL – Cultura Popular, Saberes e Diversidade.
1.2. O concurso é aberto a todos os interessados, tais como profissionais de publicidade e propaganda, designers, artistas gráficos e estudantes de áreas afins.
1.3. Não poderão participar do concurso os seus julgadores, as pessoas que lhes sejam diretamente ligadas ou à organização e promoção do evento.
2. DAS INSCRIÇÕES
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. O trabalho deverá ser enviado por e-mail, para o endereço balaiocultural2010@gmail.com, no período de 10 de maio de 2010 a 10 de julho de 2010, devendo constar no assunto da mensagem: “Concurso Logomarca – V Balaio Cultural″.
2.2. Anexo ao e-mail, o candidato deverá enviar os arquivos vetoriais dos logotipos (Corel Draw X3 ou inferior), em aplicações coloridas, em tons de cinza e monocromáticas, além de diferentes versões para redução, caso necessário. Também deve haver uma versão com as fontes transformadas em curvas e a fonte original (que deverá ser livre) em anexo.
2.3. O envio da proposta para o e-mail do concurso implicará na aceitação plena das condições estabelecidas neste regulamento pelo candidato.
3. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
3. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
3.1. Só poderão participar trabalhos originais e inéditos, produzidos em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos.
3.2. A logomarca não deverá ser assinada ou conter alguma marcação de identificação do participante.
3.3. Os anexos devem conter os arquivos digitais relativos à logomarca, em imagens de alta resolução, para serem reduzidas ou ampliadas.
4. DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS
4. DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS
4.1. A Comissão Julgadora do Concurso será integrada por 3 (três) membros, especialistas em comunicação visual, design gráfico e publicidade, designados pela Coordenação de Comunicação do V Balaio Cultural 2010.
4.2 A comissão selecionará cinco trabalhos, conforme critérios definidos no item 4.4 e os mesmos ficarão expostos no Blog do Balaio Cultural, no período de 11 a 15 de julho de 2010.
4.3 Apenas um trabalho, dentre os cinco finalistas selecionados, será classificado em 1º lugar e utilizado como a logomarca oficial do V Balaio Cultural 2010 – Cultura Popular, Saberes e Diversidade, conforme previsto no item 5.
4.4. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:
4.4.1. Criatividade (inovação conceitual e técnica): 20%;
4.4.2. Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes): 20%;
4.4.3. Comunicação (concisão e universalidade): 20%;
4.4.4. Aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos): 20%;
4.4.5. Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral do V Balaio Cultural 2010: 20%.
4.5. Elegibilidade – os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) autor(es).
4.6. Os participantes serão informados sobre o andamento dos trabalhos através do seguinte Blog na Internet: http://balaiocultural2010.blogspot.com/.
5. DA CLASSIFICAÇÃO
5. DA CLASSIFICAÇÃO
5.1. O resultado do concurso será anunciado no dia 20 de julho de 2010 na página da Internet: http://balaiocultural2010.blogspot.com
6. DA PREMIAÇÃO
6.1. Será premiado somente o primeiro colocado, conforme descrição abaixo:
6.1.1 – O primeiro colocado receberá do V Balaio Cultural 2010 o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), em data que será previamente agendada e divulgada e um certificado de “1º Colocado no Concurso Logomarca do V Balaio Cultural 2010 – Cultura Popular, Saberes e Diversidade”;
7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1. O trabalho inscrito no concurso e classificado em primeiro lugar terá de ser licenciado em uma licença que permita o seu livre uso e modificação, a exemplo da licença http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.pt, para que a produção do evento e os parceiros possam utilizá-la sem qualquer restrição.
7.2. A remessa do original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste regulamento.
7.3. O autor do trabalho selecionado concorda em realizar a cessão de seus direitos dentro das condições mencionadas no item 7.1.
7.4. A decisão da comissão julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.
7.5. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso da Logomarca do V Balaio Cultural 2010 – Cultura Popular, Saberes e Diversidade.
7.6. Elege-se o foro da cidade de Boqueirão – PB para conhecer e julgar questões por ventura levantadas em torno deste regulamento.
Erasmo Rafael da Costa
Secretário de Cultura do Município de Boqueirão
28 de abril de 2010.
Comentários
Postar um comentário