Postado às 08:00 do dia 27 de Agosto de 2010
Coco de roda é destaque na Cultura Queimadense
Prefeitura Municipal de Queimadas

Zé Zuca assim conhecido é o mestre e precursor do folguedo, ele trouxe de uma cidadezinha chamada São Vicente Férreo, Recife – PE todo o ritmo e sapateado executado durante a música, hoje o grupo é composto por pessoas da terceira idade com pessoas de até 87 anos dançando com todo vigor durante longas horas. Geralmente a dança de coco acontece durante as novenas de terno nos sítios Capoeira, Verdes, Sulapa e Catolé onde sempre depois das rezas faz sua participação, além da importante novena do menino Jesus momento de maior preparo para eles, que dançam até o raiar do sol.
Sua singularidade reconhecida na formação dos componentes é o que mais encanta a platéia, demonstrando mais uma vez que para iniciar alguma atividade na terceira idade não há limites, e é dessa forma que em um ano e meio o grupo tem se destacado.

No mês de setembro durante o I Festival Internacional de Folclore do Cariri – evento que promove e reúne várias culturas de outros países numa integração entre cultura e sociedade, mais uma vez o grupo do coco e mestre Zé Zuca estarão marcando presença, representando Queimadas e toda Paraíba num momento ímpar no cenário Cultural.
“Estamos ansiosos pela apresentação, vai ser tremendo e muito rico este contato que iremos ter com a cultura de vários povos” – declarou o coordenador geral do coco, Adilson Tavares da Silva.
O festival acontecerá no período de 29 de Agosto a 03 de Setembro de 2010, em Queimadas você pode conferir as apresentações dia 02 de Setembro no Clube Social a partir das 10h.
Texto/colaboração: Adilson Tavares
Comentários
Postar um comentário