Curta-metragem de Jacinto Moreno será lançado no Sesc

O filme “Viventes”, do diretor Jacinto Moreno, será lançado no dia 8 de outubro às 19 horas no Sesc em João Pessoa. O curta-metragem foca o dia-a-dia de uma comunidade de catadores de papel no centro da capital paraibana, e tem como protagonistas Adriana Felizardo e o próprio Moreno.

Jacinto Moreno já realizou o curta metragem “Táxi”, com Fernando Mercês e Adriana Felizardo, além de outros documentários, a exemplo de “Geraldo por Geraldo”, um filme que mostra o perfil de Geraldo Oliveira, artista plástico de Santa Rita, já falecido, filho do também pintor de Itabaiana, Coronel Raul Geraldo. 

No movimento de rádios comunitárias, Jacinto sempre deu sua parcela de colaboração nas rádios comunitárias Zumbi dos Palmares, do Geisel, e Diversidade, do Jardim Veneza, em João Pessoa. Nas duas emissoras populares produzia o programa Quartas Culturais.

Atualmente, Jacinto Moreno ministra oficinas de áudio visual no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana/PB, e dirige os documentários “Feminino Plural” e “A lista de Irene”, sobre o Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana.

Para assistir ao lançamento do filme “Viventes”, a entrada é grátis. O videasta anuncia que será no dia 23 de outubro o lançamento deste filme na cidade de Itabaiana, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog