Abertas as inscrições para a XVI edição do FESERP Festival Sertanejo de Poesia
As inscrições para o XVI FESERP Festival Sertanejo de Poesia que será realizado pela APC - Acauã Produções Culturais na cidade de Aparecida estão abertas desde o dia primeiro de setembro se estendendo até o dia 30 de outubro, de acordo com o regulamento do certame disponibilizado para os interessados no blog do festival no endereço: www.apcfeserp.zip.net. 
As inscrições deverão ser feitas no Ponto de Cultura Casa da Cultura Antonio Nóbrega a Rua Cecílio Abrantes, s/n, centro, CEP 58823-000 - Aparecida/PB. Informações podem ser adquiridas pelos telefones (83) 3543-1320 ou 8119.8145 ou ainda pelo e-mail: feserp@ig.com.br.
Segundo Laércio Filho, coordenador do FESERP, a novidade este ano é que serão aceitas inscrições pessoalmente, via correio e via e-mail, mediante a entrega das poesias datilografadas em espaço dois ou digitadas em espaço simples (Word), em quatro vias acompanhadas da identificação do autor (Nome, endereço completo e um breve currículo).
De acordo com o regulamento, poderão se inscrever no XVI FESERP todos os poetas, de todas as regiões de qualquer país, independentes de estilo, género ou nacionalidade, que concorrerão em absoluta igualdade, sendo que as poesias deverão ser escritas em língua portuguesa, inéditas e originais.

O XVI  FESERP tem  como objetivos: a promoção dos poetas, favorecendo o intercâmbio de ideias na busca de espaços para divulgação dos mesmos; fomentar a discussão entre artistas e população, criando espaços   para  manifestações  entre educadores e educandos, para um maior crescimento cultural; homenagear o mais expressivo poeta paraibano Augusto dos Anjos (Paraibano do Século XX) concedendo aos vencedores um trofeu que traz seu nome, além de descobrir novos talentos da poesia nacional.
O julgamento das obras será feita por uma comissão formada por três jurados de reconhecida experiência comprovada na cultura nacional, que atribuirão notas de O a 10 ao material inscrito, no prazo de 15 dias após o término das inscrições, sendo sua decisão soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária. Em caso de empate entre os três primeiros colocados o desempate se dará pela nota do 1º jurado, persistindo o empate os jurados serão contactados para atribuírem novas notas aos referidos trabalhos.

A premiação do XVI FESERP acontecerá no mês de dezembro dentro da proegramação especial de aniversário de 20 anos da entidade promotora, em data a ser posteriomente divulgada pela coordenação do evento.
Os três primeiros colocados do XVI FESERP receberão o troféu Augusto dos Anjos, confeccionado pelo artista plástico Berg Almeida, um livro Antologia Poética do Feserp e Certificado de participação.

As poesias melhores colocadas farão parte do livro Antologia Poética do Feserp, volume 6, que será lançado posteriormente pela APC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog