Pular para o conteúdo principal
No mês de maioImprimirE-mail
15 de Abril de 2011


Monteiro realizará II Mostra de Artes Cênicas do Cariri

O município de Monteiro estará realizando entre os dias 28 de abril a 01 de maio, a segunda edição da Mostra de Artes Cênicas do Cariri Paraibano, no ano passado em uma realização da Prefeitura foi promovida no mês de maio. Para esse ano a programação contará com espetáculos de dança, teatro e música, além de oficinas de dança e teatro.

A Mostra tem como coordenador César Lima, diretor do Teatro Municipal. Os espetáculos acontecerão no Teatro Jansen Filho e na Praça João Pessoa. Para César, a II Mostra vem consolidar as ações desenvolvidas no município de Monteiro na área de arte e cultura.

Ele acrescentou que a Prefeitura tem sido um parceiro fundamental na promoção das políticas de cultura, com a realização de mostras, festivais e encontros que envolvem grupos culturais.

“A prefeita Edna e o secretário Edcarlos tem sido dois parceiros no desenvolvimento de projetos de cultura para nosso município. Monteiro é um berço de grandes nomes e a cultura deve permanecer viva na vida da comunidade”, afirmou César.

O Diretor do Teatro ainda acrescentou a importância dos demais parceiros. Ele destacou a participação do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura, os campus da UEPB e IFPB de Monteiro, Sebrae e projetos das organizações não-governamentais, além do comércio local.

“São parcerias como essas que contribuem para o sucesso do evento, a abertura que o novo Governo Estadual está dando a cultura do nosso Estado é muito importante. Parceiros como a UEPB e IFPB também tem mostrado o desprendimento das universidades em estarem participando com a comunidade, o Sebrae que sempre foi um parceiro, as organizações não-governamentais que também tem contribuído para a consolidação de propostas como essas”, declarou César Lima.

O evento terá como parceiros a Prefeitura de Monteiro, Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, UEPB, IFPB, Ação Microprojetos, Dr. Sérgio, Posto W3, F Medeiros, Sebrae, projetos Vínculus e Dom Helder.

Abaixo a programação completa da II Mostra de Artes Cênicas:

28/04 Quinta-feira

20h00    Espetáculo Teatral Plêiades da Matemática: Grupo Casos Teatral do Campus da UEPB
    Espetáculo de Dança: Companhia de Balé Popular de Monteiro
    Espetáculo Musical: Coração de Poeta (Sertânia/PE)

29/04 Sexta-feira

20h00    Espetáculo Teatral João Barriga Verde: Companhia Refinaria Cênica
    Espetáculo de Dança: Oficina de Dança
    Espetáculo Musical: Grupo Cordas e Palhetas

30/04 Sábado

20h00    Espetáculo Teatral A Farsa do Poder: Companhia Bigorna
    Espetáculo de Dança: Companhia de Dança Contemporânea de Garanhuns
    Espetáculo Musical: Quinteto de Sax do IFPB

01/05 Domingo

20h00    Espetáculo Teatral Volver e Fazer: Companhia Bigorna
    Espetáculo Teatral Esparrela: Companhia Bigorna
    Entrega dos Troféus e Certificados

Vitrine do Cariri
Ascom / Midia10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação Completa da FLIBO em Boqueirão

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL EDITAL CHAMADA PÚBLICA No - 1-2013/SNBP O Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, no uso das atribuições legais torna público que a partir do dia 18/09/2013 no sítio da FBN link: http://www.bn.br. estará disponível Edital de Chamada Pública Nº 01-2013/SNBP. OBJETO: O presente concurso tem por objeto a premiação de, no mínimo, 100 (cem) propostas de apoio à modernização e qualificação de espaços e serviços em biblioteca comunitária e ponto de leitura no país. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS: No presente concurso, os valores estimados a este certame serão de R$3.200.000,00, oriundos da LOA da FBN, do "Programa: 2027 - Cultura, Preservação, Promoção e Acesso", da "Ação: 14U2 - Implantação, Instalação e Modernização de Espaços e Equipamentos Culturais", conforme disponibilidade orçamentária do exercício de 2013. INSCRIÇÃO: As inscrições e condições de participação estão descritas no item 3 do Edital, disponível no sítio www.bn.br, e estarão abe…

E-book grátis de precificação de artesanato!

Olá, tudo bem? Se você gosta do universo de artesanatos, então, leia a mensagem até o final pois tenho uma GRANDE novidade pra te contar. Consegui contato com a Carla Tiago. Ela possui mais de 10 anos de experiência na produção de diferentes tipos de artesanatos, atualmente é Designer em Glicerina (sabonetes artesanais) e fundadora do site Artesanato Rico que é um projeto para ajudar artesãos a ter mais sucesso e lucratividade no artesanato. Em nossa conversa, me revelou algumas coisas bem pessoais e eu pedi a ela se poderia compartilhar essa história para mais pessoas. Ela aceitou e ficou feliz em compartilhar porque acredita que a sua história pode ajudar mais pessoas. Quando ela iniciou seu negócio de artesanato, teve alguns problemas. Achava que o importante era só se dedicar na produção dos produtos e nas vendas, e mesmo tendo facilidade nas duas coisas, perdeu muito tempo e boa parte do dinheiro investido. Revelou ter deixado de lado um detalhe muito importante do negócio: …