Seminário de Políticas Públicas para a Cultura



Boa Noite a Todos! São poucas as vezes que eu passo aqui pra escrever algo. Porém hoje tô passando pra escrever algumas linhas sobre as impressões que tive ao participar do Seminário de Políticas Públicas para a Cultura, que aconteceu no SEBRAE na última segunda feira dia 16/05.
Bem, a impressão que tive, foi a mesma que sempre tenho ao participar de alguns eventos voltados para a cultura em nosso estado, a falta de gestores municipais, sejam prefeitos, secretários e ou diretores de cultura.
Acredito, que o trabalho em benefício da Cultura em esfera municipal se faz de uma melhor maneira, a partir do momento em que há a participação dos gestores municipais. Para que estes tenham a oportunidade de sentar pra ouvir assim como discutir, tirar dúvidas trocar experiências. Esse contato é importante. É para o bem do município. Um bom trabalho com Cultura, no meu ponto de vista se faz também estando em eventos como palestras, seminários encontros, capacitações entre outros.
 O referido seminário por exemplo, foi ministrado Alice Monteiro de Lima, articuladora da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, onde a mesma abordou a questão do Sistema Nacional de Cultura, e as atitudes a serem tomadas pelos gestores municipais para habilitar o Município no mesmo. E assim começar 2012 com o Município habilitado no SNC e com a possibilidade de receber verbas do Governo Federal e dessa maneira poder melhorar as ações voltadas para a promoção da cultura dentro do Município.
Porém, no meu ponto de vista esse trabalho fica limitado a partir do momento em que não há uma participação efetiva dos gestores.

Queimadas mais uma vez fez a sua parte! Sendo representada pela Coordenadora Municipal de Cultura - Melissa Araújo e pelo Coordenador Geral do Ponto de Cultura: Cultura e Arte Popular Paraibana Antonio França.
 Prestigiando o Seminário, encontramos Moema Vilar da Cozinha de Produção, Hipólito Lucena, do Ponto de Cultura Hipuarana, Erasmo Rafael Secretário de Cultura de Boqueirão entre outros.








Obs: As fotografias foram gentilmente cedidas por Hipólito Lucena, representante do Ponto de Cultura Ypuarana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog