Pular para o conteúdo principal

Artistas de Itabaiana pedem ao Governo espaço cultural e centro de referência LGBT

Os artistas e produtores culturais de Itabaiana participaram ontem, (3/6) da audiência pública do Orçamento Democrático em Itabaiana/PB, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, com a presença do governador Ricardo Coutinho e secretários de Estado. O ativista dos direitos humanos José Walmir Ferreira (foto) foi o porta-voz do movimento cultural da cidade, falando em nome do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Associação Gayrreiros do Vale, Blog Itabaiana Hoje, Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, Loja Maçônica Duque de Caxias, Nº 14, associações de bandas e fanfarras, Associação Itabaianense da Comunidade Afro-Brasileira, Associação da Melhor Idade Vovó Maria, Associação Cultural Memória Viva, Grupo Hip Hop Império das Ruas, Conselho Tutelar de Itabaiana, Grupo de Dança Meninas do Rio e Rádio Comunitária Rainha.
 
O movimento encaminhou documento ao Governador Ricardo Coutinho pedindo a instalação de um centro cultural onde funcionariam os segmentos de teatro, cinema, galeria de artes, museu regional, música, artesanato, literatura, folclore, fotografia, áudio visual e dança. As instalações seriam no prédio do antigo moinho (medindo aproximadamente 150x50 m de área construída) localizado na Avenida Antônio Batista Santiago, S\N, centro - ao lado do prédio do INSS, o qual pertence ao Governo do Estado da Paraíba/SINEP, estando atualmente desocupado e ocioso ao serviço público.
 
Em nome do Conselho Tutelar, foi solicitada a construção de uma casa de passagem para crianças em situação de risco social. Também no que se refere ao atendimento às minorias, as entidades apóiam a instalação de delegacia especializada no atendimento a vítimas de crimes homofóbicos e centro de referência para a clientela LGBT do vale do Paraíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação Completa da FLIBO em Boqueirão

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL EDITAL CHAMADA PÚBLICA No - 1-2013/SNBP O Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, no uso das atribuições legais torna público que a partir do dia 18/09/2013 no sítio da FBN link: http://www.bn.br. estará disponível Edital de Chamada Pública Nº 01-2013/SNBP. OBJETO: O presente concurso tem por objeto a premiação de, no mínimo, 100 (cem) propostas de apoio à modernização e qualificação de espaços e serviços em biblioteca comunitária e ponto de leitura no país. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS: No presente concurso, os valores estimados a este certame serão de R$3.200.000,00, oriundos da LOA da FBN, do "Programa: 2027 - Cultura, Preservação, Promoção e Acesso", da "Ação: 14U2 - Implantação, Instalação e Modernização de Espaços e Equipamentos Culturais", conforme disponibilidade orçamentária do exercício de 2013. INSCRIÇÃO: As inscrições e condições de participação estão descritas no item 3 do Edital, disponível no sítio www.bn.br, e estarão abe…

E-book grátis de precificação de artesanato!

Olá, tudo bem? Se você gosta do universo de artesanatos, então, leia a mensagem até o final pois tenho uma GRANDE novidade pra te contar. Consegui contato com a Carla Tiago. Ela possui mais de 10 anos de experiência na produção de diferentes tipos de artesanatos, atualmente é Designer em Glicerina (sabonetes artesanais) e fundadora do site Artesanato Rico que é um projeto para ajudar artesãos a ter mais sucesso e lucratividade no artesanato. Em nossa conversa, me revelou algumas coisas bem pessoais e eu pedi a ela se poderia compartilhar essa história para mais pessoas. Ela aceitou e ficou feliz em compartilhar porque acredita que a sua história pode ajudar mais pessoas. Quando ela iniciou seu negócio de artesanato, teve alguns problemas. Achava que o importante era só se dedicar na produção dos produtos e nas vendas, e mesmo tendo facilidade nas duas coisas, perdeu muito tempo e boa parte do dinheiro investido. Revelou ter deixado de lado um detalhe muito importante do negócio: …