Pular para o conteúdo principal


Balé Popular de Alcantil prepara livro para comemorar 15 anos de Historia
Com a finalidade de promover um resgate histórico sobre os 15 anos de fundação d0 Balé Popular de Alcantil, uma Comissão de Memória será formada pela diretoria do Centro Cultural meninos de Alcantil para arrecadar documentos, fotografias, recortes de jornais, registros audiovisuais ou qualquer outro meio que possa ser reunido em uma publicação gráfica, a ser lançada até março de 2012.
A Comissão, coordenada pelo produtor cultural Erasmo Rafael e formada por alunos, bailarinos, amigos e professores do Balé popular de Alcantil, pretende chamar a atenção das pessoas que, de alguma forma, fizeram parte do Balé Popular de Alcantil e guardaram registros sobre estes 15 anos de trajetória, sejam integrantes da cidade de Alcantil (professores, funcionários, alunos) ou não. De caráter comemorativo, o material gráfico constará de um livro e um álbum de fotografias, publicados posteriormente pela Editora da Gráfica A União (Governo do Estado).
Segundo o produtor cultural Erasmo Rafael, o Centro Cultural Meninos de Alcantil está preparando atividades para fazer referência e homenagear a história dos 15 anos. “Para isso, contamos com o apoio fundamental daqueles que participaram do projeto ”Meninos de Alcantil”, criado pelo ex-prefeito de Alcantil e ex-deputado estadual Dunga Junior que nutram uma identificação com a história ou, ainda, que tenham prestado ou recebido alguma contribuição do projeto.
Um pouco da história
O Balé Popular de Alcantil foi criado em 20 de fevereiro de 1997 pelo então Prefeito na época Dunga Junior e pelo Secretário de Cultura na época Erasmo Rafael na cidade de Alcantil.
Apenas em 2000, quando foi criado a ONG Centro Cultural Meninos de Alcantil, é que o Balé Popular de Alcantil passou a pertencer a uma instituição privada sem fins lucrativos de caráter sócio-cultural. Além dos 15 anos de fundação do balé Popular de Alcantil, comemorados neste ano, os 12 anos de fundação do Centro Cultural Meninos de Alcantil também serão celebrados em 2012.
Além do Livro está sendo montada uma peça com os Atores Claudio Robélio e Alexandre Filho com Direção de Chico Oliveira e produção de Erasmo Rafael.
Mais o ponto alto das comemorações sem duvida será a volta do Balé Popular de Alcantil como novas coreografias e um elenco formado por veteranos e nos integrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação Completa da FLIBO em Boqueirão

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL EDITAL CHAMADA PÚBLICA No - 1-2013/SNBP O Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, no uso das atribuições legais torna público que a partir do dia 18/09/2013 no sítio da FBN link: http://www.bn.br. estará disponível Edital de Chamada Pública Nº 01-2013/SNBP. OBJETO: O presente concurso tem por objeto a premiação de, no mínimo, 100 (cem) propostas de apoio à modernização e qualificação de espaços e serviços em biblioteca comunitária e ponto de leitura no país. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS: No presente concurso, os valores estimados a este certame serão de R$3.200.000,00, oriundos da LOA da FBN, do "Programa: 2027 - Cultura, Preservação, Promoção e Acesso", da "Ação: 14U2 - Implantação, Instalação e Modernização de Espaços e Equipamentos Culturais", conforme disponibilidade orçamentária do exercício de 2013. INSCRIÇÃO: As inscrições e condições de participação estão descritas no item 3 do Edital, disponível no sítio www.bn.br, e estarão abe…

E-book grátis de precificação de artesanato!

Olá, tudo bem? Se você gosta do universo de artesanatos, então, leia a mensagem até o final pois tenho uma GRANDE novidade pra te contar. Consegui contato com a Carla Tiago. Ela possui mais de 10 anos de experiência na produção de diferentes tipos de artesanatos, atualmente é Designer em Glicerina (sabonetes artesanais) e fundadora do site Artesanato Rico que é um projeto para ajudar artesãos a ter mais sucesso e lucratividade no artesanato. Em nossa conversa, me revelou algumas coisas bem pessoais e eu pedi a ela se poderia compartilhar essa história para mais pessoas. Ela aceitou e ficou feliz em compartilhar porque acredita que a sua história pode ajudar mais pessoas. Quando ela iniciou seu negócio de artesanato, teve alguns problemas. Achava que o importante era só se dedicar na produção dos produtos e nas vendas, e mesmo tendo facilidade nas duas coisas, perdeu muito tempo e boa parte do dinheiro investido. Revelou ter deixado de lado um detalhe muito importante do negócio: …