OFICINA: Generosidade no Riso (Palhaço)

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Oficina de Palhaço intitulada “Generosidade no Riso” ministrada por Diocélio Barbosa. As inscrições são gratuitas e acontecerão no CRC – Mangabeira. Mais informações pelos telefones: (83) 3238-6793 / 8730-8183. Promoção FUNJOPE.



O Objetivo da oficina é proporcionar o participante a mergulhar no universo lúdico palhacesco, através do jogo da relação Generosidade x Riso, descobrindo na humanidade e na seriedade do palhaço a essência da “Personagem” e através de técnicas as possibilidades do risível.

Ministrante: Diocélio Barbosa

Conteúdo: Dinâmicas de grupo, expressão corporal, jogos dramáticos e improvisação, técnicas palhacesca e circenses, criação do “ser Palhaço”, técnicas de maquiagem e apresentação performática.

Público: Jovens e adultos a partir de 15 anos que sejam iniciados ou não na arte da Palhaçaria.

Número de Participantes: 16
REQUISITO BÁSICO: O participante terá que vim para a oficina com roupas leves e confortáveis.


O Ministrante

Diocélio Barbosa é ator, circense e produtor da Trupe Arlequin de Circo Teatro. Desenvolve desde 1998 um trabalho artístico com seu Palhaço Xulé. Já participou de Oficinas de Formação na arte da palhaçaria com: Luís Carlos Vasconcelos (PB), Ieda Dantas (RJ), João Carlos Artigos (RJ), Loco Brusca (Espanha), Ângela de Castro (Inglaterra/BR) e Ésio Magalhães (SP). Já esteve no Encontro Internacional de Palhaços - Anjos do Picadeiro (2007 (BA), 2008 (RJ) e 2009 (SC)).
A oficina “Generosidade no Riso” já foi ministrada no festival da Aldeia SESC 2009 e contemplada nos editais: Proposta Para Programação CCBNB – 2010 das cidades de Sousa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE) incentivado pelo BANCO DO NORDESTE e Projeto de Oficinas Culturais nos Bairros 2010 incentivado pela FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOÃO PESSOA – FUNJOPE.


SERVIÇO

Início: 25 de Julho/2011
Hora: 19h00 as 21h30
Dias: Segundas e Quartas-Feiras
Local: CRC de Mangabeira
Informações: 3238-6793 / 8730-8183 
Inscrições Gratuitas
Promoção FUNJOPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog