Pular para o conteúdo principal


OFICINA: Generosidade no Riso (Palhaço)

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Oficina de Palhaço intitulada “Generosidade no Riso” ministrada por Diocélio Barbosa. As inscrições são gratuitas e acontecerão no CRC – Mangabeira. Mais informações pelos telefones: (83) 3238-6793 / 8730-8183. Promoção FUNJOPE.



O Objetivo da oficina é proporcionar o participante a mergulhar no universo lúdico palhacesco, através do jogo da relação Generosidade x Riso, descobrindo na humanidade e na seriedade do palhaço a essência da “Personagem” e através de técnicas as possibilidades do risível.

Ministrante: Diocélio Barbosa

Conteúdo: Dinâmicas de grupo, expressão corporal, jogos dramáticos e improvisação, técnicas palhacesca e circenses, criação do “ser Palhaço”, técnicas de maquiagem e apresentação performática.

Público: Jovens e adultos a partir de 15 anos que sejam iniciados ou não na arte da Palhaçaria.

Número de Participantes: 16
REQUISITO BÁSICO: O participante terá que vim para a oficina com roupas leves e confortáveis.


O Ministrante

Diocélio Barbosa é ator, circense e produtor da Trupe Arlequin de Circo Teatro. Desenvolve desde 1998 um trabalho artístico com seu Palhaço Xulé. Já participou de Oficinas de Formação na arte da palhaçaria com: Luís Carlos Vasconcelos (PB), Ieda Dantas (RJ), João Carlos Artigos (RJ), Loco Brusca (Espanha), Ângela de Castro (Inglaterra/BR) e Ésio Magalhães (SP). Já esteve no Encontro Internacional de Palhaços - Anjos do Picadeiro (2007 (BA), 2008 (RJ) e 2009 (SC)).
A oficina “Generosidade no Riso” já foi ministrada no festival da Aldeia SESC 2009 e contemplada nos editais: Proposta Para Programação CCBNB – 2010 das cidades de Sousa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE) incentivado pelo BANCO DO NORDESTE e Projeto de Oficinas Culturais nos Bairros 2010 incentivado pela FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOÃO PESSOA – FUNJOPE.


SERVIÇO

Início: 25 de Julho/2011
Hora: 19h00 as 21h30
Dias: Segundas e Quartas-Feiras
Local: CRC de Mangabeira
Informações: 3238-6793 / 8730-8183 
Inscrições Gratuitas
Promoção FUNJOPE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programação Completa da FLIBO em Boqueirão

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL EDITAL CHAMADA PÚBLICA No - 1-2013/SNBP O Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, no uso das atribuições legais torna público que a partir do dia 18/09/2013 no sítio da FBN link: http://www.bn.br. estará disponível Edital de Chamada Pública Nº 01-2013/SNBP. OBJETO: O presente concurso tem por objeto a premiação de, no mínimo, 100 (cem) propostas de apoio à modernização e qualificação de espaços e serviços em biblioteca comunitária e ponto de leitura no país. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS: No presente concurso, os valores estimados a este certame serão de R$3.200.000,00, oriundos da LOA da FBN, do "Programa: 2027 - Cultura, Preservação, Promoção e Acesso", da "Ação: 14U2 - Implantação, Instalação e Modernização de Espaços e Equipamentos Culturais", conforme disponibilidade orçamentária do exercício de 2013. INSCRIÇÃO: As inscrições e condições de participação estão descritas no item 3 do Edital, disponível no sítio www.bn.br, e estarão abe…

E-book grátis de precificação de artesanato!

Olá, tudo bem? Se você gosta do universo de artesanatos, então, leia a mensagem até o final pois tenho uma GRANDE novidade pra te contar. Consegui contato com a Carla Tiago. Ela possui mais de 10 anos de experiência na produção de diferentes tipos de artesanatos, atualmente é Designer em Glicerina (sabonetes artesanais) e fundadora do site Artesanato Rico que é um projeto para ajudar artesãos a ter mais sucesso e lucratividade no artesanato. Em nossa conversa, me revelou algumas coisas bem pessoais e eu pedi a ela se poderia compartilhar essa história para mais pessoas. Ela aceitou e ficou feliz em compartilhar porque acredita que a sua história pode ajudar mais pessoas. Quando ela iniciou seu negócio de artesanato, teve alguns problemas. Achava que o importante era só se dedicar na produção dos produtos e nas vendas, e mesmo tendo facilidade nas duas coisas, perdeu muito tempo e boa parte do dinheiro investido. Revelou ter deixado de lado um detalhe muito importante do negócio: …