Encontro dos Povos do Cariri será realizado em Taperoá.
O município de Taperoá se prepara para sediar o Segundo Encontro dos Povos do Cariri. De 3 a 6 de novembro a cidade será palco de um conjunto de atividades de caráter cultural, econômico, educacional, turístico, social, ambiental e promocional de 31 municípios da região. A realização do Encontro dos Povos do Cariri é uma iniciativa inovadora na Paraíba, permitindo a união e organização de todo um território para apresentar ao estado e ao país, suas características peculiares e o que tem de melhor.

São esperados um grande número de participantes, visto que será o momento ideal para conhecer o que o Cariri tem de melhor. “Além disso é uma oportunidade que a população dessas cidades têm para mostrar suas potencialidades e seu caráter empreendedor”, declarou a coordenadora do evento e gestora de turismo do Sebrae do Cariri e Agreste, Rosa Maria Correia.

O Encontro contará com a Conferência sobre Integração regional e meio ambiente, exposição dos municípios, com mostra de artesanato, mostra de turismo, mostra gastronômica, produção agroecológica, mostra de produtos agropecuários, além de exposição e feira de caprinos e ovinos, mostra literária, salão de artes plásticas, festival de forró do Cariri, encontro de violeiros e cordelistas, teatro, dança, cinema, corais, encontro de caminhadas da natureza, encontro regional de prefeitos, de vereadores, de secretários municipais de turismo e cultura, encontro de secretários municipais de educação, de saúde, de primeiras damas, além do 1º Encontro de Agroecologia do Cariri, mostra de bandas e fanfarras, torneio de futsal, futebol de campo, torneio de argolinha, entre outros.

A primeira edição do evento ocorreu em 2009, no município de São João do Cariri, onde milhares de pessoas estiveram na cidade conhecendo o que a cidade tem de melhor.

Vitrine do Cariri
Ascom Encontro dos Povos do Cariri - Giovannia Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog